Resenha: Como eu era antes de você


Ehhh!  Todos nós, principalmente os românticos de carteirinha, estamos ansiosíssimos para saber como ficou a produção do filme baseado no livro. Será que vai ser uma cópia fiel da obra? Duvido muito, uma vez que, algumas coisas nunca conseguirão ser transmitida da mesma forma, já que são gêneros diferentes ( livro e filme).



SINOPSE: Esse livro vem contar a história da Louise Clark, uma moça de 26 anos que não tem ambições na vida, mora com seus pais e irmã mais velha e namora há mais de sete anos com um homem fissurado com exercícios físicos. Após trabalhar muitos anos numa cafeteria, ela é demitida e começa a ir à procura de um emprego, até se deparar com uma vaga de trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will é um tetraplégico de 35 anos, inteligente, muito rico, porém é mal-humorado devido às situações atuais em que ele está vivendo. O encontro dos dois irá mudar as suas vidas, e mostrar que o amor surge da forma mais inusitada.



COMENTÁRIO:  É incrível, é um livro que te prende do início ao fim, um exemplo disso foi eu que comecei a ler e só parei quando li “(...) e toda a Paris diante de mim.” Com os olhos cheios de lágrimas.
Então você pode estar pensando agora: “Deve ser mais um livro clichê de um romance não concretizado e é por isso que todo mundo chora.” Se for isso que você está pensando, pode ter certeza que você está totalmente errado (a). Na minha interpretação, esse livro passa longe de um romance comum. Minha comoção foi por me sentir na pele de Will, de como deve ser, alguém totalmente independente, bem sucedido, amante de esportes radicais, e, após o acidente que sofreu, ter que aprender a viver numa cadeira de rodas.
Esse livro traz as dificuldades que um cadeirante encontra no seu cotidiano. Confesso que, depois de terminar de ler, a obra ficou muito tempo dominando meus pensamentos, ecoando na minha cabeça.

SE VOCÊ NÃO LEU ESSE LIVRO, NÃO LEIA A PARTIR DO PARÁGRAFO ABAIXO. (SPOILERS)


Confesso que, quando li a sinopse e o nome do livro, imaginei que o “como eu era antes de você” estava relacionado ao Will, ou seja, que a Louise mudaria a vida dele. Contudo, só ao final do livro é que realmente entendi para quem estava destinado esse título.
Passei o tempo todo esperando um romance avassalador, em que o Will se apaixonaria loucamente Louise, e que ele iria desistir de seus planos de morrer para ficar com ela, mas as páginas foram passando, a minha angústia foi crescendo e nada disso aconteceu.
Quando terminei de ler, eu cheguei  conclusão que Will nunca nem se apaixonou por ela. Até porque tem uma hora que ela diz que ama ele, e não responde a mesma coisa.
O sentimento que ele nutria por ela, em minha opinião, era só de ter sua companhia, e, também, sentia desejo por ela por ser uma mulher bonita, mas não passava disso. Enquanto ela aprendeu a amá-lo, e através desse amor e de sua presença, ela conseguiu entender que a vida era muito mais do que ela imaginava.
É um livro de romance, mas ao mesmo tempo não é, e eu espero muito que essa mensagem consiga ser transmitida no filme.

E VOCÊS ESTÃO ANCIOSOS COMO EU PARA ASSISTIR O FILME?

Quem for comentar algo com spoilers, favor colocar no inicio do comentário 


Share this:

Comentários

7 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro há um tempo, adorei o blog conheci através de um grupo no face. Estou seguindo, se puder retribuir ficarei feliz.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei sua resenha e to louca pra ver o filme! Acredita que chorei com o trailer? hahahah
    Ainda não li o livro, mas quero muito!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aiai, esse livro parte meu coração. Chorei tanto quando li e quando eu vi o trailer kkkkk Pelo menos que sei que o filme cumprirá o papel de nos fazer chorar.
    Também penso o mesmo que você, esse livro vai muito além de romances clichês ♥
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também espero que a mensagem seja transmitida no filme, que não fique uma coisa meio melosa e bobo até porque não é esse o principal foco. Não cheguei a chorar com o livro, porém fiquei completamente viciada na leitura que de fato, só larguei ele depois que terminei.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu to louca pra ler esse livro.
    Adorei a resenha <3
    bjs
    http://blogestilodevidaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. esse é um dos livros mais lindos e maravilhosos que eu já li! eu chorei igual um bebê no final e ainda não me conformei que o Will tenha você-sabe-o-que :'( estou louca (LOUCA!) pelo filme <3
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Li e gostei muito apesar do final, eu esperava que fosse outro. Estou esperando pelo filme!

    http://contosdacabana.blogspot.com.br/
    www.facebook.com/contosdacabana

    ResponderExcluir